domingo, 4 de janeiro de 2015

ELEIÇÕES PARA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRAS 2015 - #mudacomhenrique2015








Precisamos mudar as perspectivas da Petrobras em 2015 para isso são necessárias mudanças estruturais e conjunturais – não é possível fazer a diferença tentando os mesmos métodos e com as mesmas pessoas.
Eu, Luiz Henrique Amorim, estou candidato a representante dos empregados para o Conselho de Administração da Petrobras 2015. A Eleição ocorrerá eletronicamente no período de 10 a 18 de janeiro de 2015.
Não tenho apoio de nenhuma entidade (SINDICATOS, FUP, FNP, AEPET) a não ser dos meus colegas que me incentivaram a concorrer e estão confiando em mim pelos meus conhecimentos de gestão, formação técnica, experiência profissional e acadêmica. Além da minha posição politica independente de partidos ou facções.
Se você acredita nisso, conto com a sua colaboração para divulgar através de todos os meios possíveis a nossa candidatura com cada colega que se relaciona e, através deste trabalho colega a colega, face a face – poderemos vencer as entidades que mantêm o domínio estrutural e político da Petrobras e que colocaram a máquina administrativa a favor de seus candidatos.
Acredito que neste momento faz-se plenamente necessário que tenhamos um candidato independente com conhecimento da legislação e de princípios de gestão, planejamento e organização, além de larga experiência dentro da Petrobras e, principalmente, com espírito critico e inquisidor para colaborar com ideias e sugestões na recuperação da nossa desgastada imagem.
A participação de um representante dos empregados no Conselho de Administração é uma exigência da lei 12.353/2010, sendo que a escolha deve ser feita por votação direta (dos empregados ativos) e vence quem obter maioria absoluta ou, isso não acontecendo, disputam os dois candidatos mais votados em segundo turno.
O Conselho de Administração da Petrobras é o órgão encarregado de auxiliar a Diretoria na elaboração das estratégias e, também, definir, orientar e supervisionar os executivos quanto aos parâmetros de valores a serem considerados na definição dessas estratégias.
O papel do Conselho de Administração encontra-se no contexto de Governança Corporativa que, conforme o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, é “o sistema pelo qual as sociedades são dirigidas e monitoradas, envolvendo os relacionamentos entre Acionistas/Cotistas, Conselho de Administração, Diretoria, Auditoria Independente e Conselho Fiscal. As boas práticas de Governança Corporativa têm a finalidade de aumentar o valor da sociedade, facilitar seu acesso ao capital e contribuir para sua perenidade.” (IBGC, 2004).
A lei das Sociedades por Ações (Lei nº 6.404/1976) estabelece que a administração da companhia competirá conforme dispuser o estatuto ao Conselho de Administração e à Diretoria, sendo o conselho um órgão de deliberação colegiada, composto por membros eleitos pela assembleia-geral (arts. 138 e 140).
Administrador e Advogado Luiz Henrique Amorim é doutorando em Ciências Jurídicas em Buenos Aires pela Universidad Católica Argentina (UCA) - foi aluno do curso de Química da antiga Escola Técnica Federal da Bahia. Estudou Engenharia Química na UFBA, fez o mestrado acadêmico em Administração na Escola de Administração da UFBA. É pós-graduado em Gestão para o Desenvolvimento Social, também, pela UFBA, Master of Business Economy (MBE) em Comércio Exterior pelo Instituto de Economia da UFRJ. É administrador Pleno na PETROBRAS e já foi gerente de 1ª linha e gerente setorial na Petrobras, além de coordenar diversos projetos de planejamento e gestão ao longo de mais de 30 anos de vida profissional. Foi, também, Vice-Presidente e Presidente fundador do Rotary Club Salvador Itaigara entidade de voluntariado da qual se orgulha muito.
Meus Contatos:
http://www.petroleiros.com.br
http://www.luizhenriqueamorim.com.br
somospetroleiros@gmail.com
luizhenriqueamorim@gmail.com
Twitter: @petroleiros e @luizhenrique777

Um comentário:

  1. Whilst there stays no correct means of wagering on sports, many bettors use a number of|numerous|a selection of} ideas to provide them the most effective probability of successful in lengthy run|the lengthy term}. Having solely been legal in some states since 2018, it is rather probably that many bettors in the USA would have 로스트아크 turned to offshore betting sites. When it comes to withdrawal methods, all of the finest on-line sportsbooks will offer an identical quantity to the deposit methods they've in store. Not all on-line sportsbooks have this feature, so it is worth trying out our desk of features to check which sportsbooks offer reside streaming. The most lucrative opportunities come via new customer sign-up provides and welcome bonuses. Most importantly, you aren't limited a minimum of} one|to 1} sportsbook, allowing you to make the most of|take benefit of|benefit from} welcome bonuses for as many sites as you please.

    ResponderExcluir